Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria aprova a inscrição definitiva de 165 candidatos ao cargo de Defensor(a) público(a) que serão convocados para a prova oral

Defensoria aprova a inscrição definitiva de 165 candidatos ao cargo de Defensor(a) público(a) que serão convocados para a prova oral

Publicado em

Na manhã dessa segunda-feira (16) a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, recebeu das mãos da defensora Regina Sá Palácio, presidente da comissão Organizadora do Concurso da Defensoria Pública do Estado do Ceará, o resultado da inscrição definitiva dos 165 candidatos aprovados para a próxima fase do concurso público. O resultado foi levado à apreciação do Conselho Superior em Sessão Extraordinária para homologação e aprovado por unanimidade pelos membros do colegiado.

“Em primeiro lugar, quero parabenizar e agradecer a cada um defensor e defensora pública que disponibilizou o seu tempo e atribuições, com cuidado, zelo e empenho, para se debruçar nesse processo de seleção dos novos membros da Defensoria Pública. Esse certame já foi grandioso e inovador desde o início, porque foi o primeiro da história da DPCE a dispor de cotas étnico-racial. Recebemos com entusiasmo esse resultado da inscrição definitiva, sendo essa mais uma fase do concurso que segue agora para a fase da prova oral. Até o momento, o concurso acontece sem intercorrências graças ao trabalho da Comissão, a quem reconheço e agradeço o empenho”, destacou a defensora pública geral.

A reunião foi aberta pela defensora geral Elizabeth Chagas e pela subdefensora Samia Farias e teve a participação dos membros da Comissão: Regina Sá Palácio, Roberta Madeira Quaranta e Bruno Fiori e defensor público assessor da Comissão, Régis Jereissati. A próxima etapa do concurso é a prova oral, com a participação dos 164 candidatos aprovados. A etapa é eliminatória e classificatória.

Próximos passos
Os candidatos dirigiram os pedidos de inscrição definitiva à Comissão do Concurso, a quem coube analisar os documentos e opinar se deveriam ou não ser deferidos. Assim, 165 candidatos foram avaliados e aprovados para a próxima fase, que é a prova oral, em calendário que será divulgado pela Fundação Carlos Chagas.

A próxima fase, a prova oral, também é de caráter eliminatório e classificatório. Nela, candidatas e candidatos serão avaliados sobre questões de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Organização da Defensoria Pública.

DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso para defensoras e defensores públicos do Ceará estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida sobre o concurso deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas, empresa organizadora do certame. – Contato: (11) 3723-4388
– Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília).