Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento finaliza atendimento no bairro Jangurussu

Defensoria em Movimento finaliza atendimento no bairro Jangurussu

Publicado em

Após dois dias de triagem e orientações à população, encerrou nesta quinta-feira (26/10) a edição da Defensoria em Movimento no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A estrutura para atendimento móvel foi montada no Residencial Habitacional José Euclides,  em frente ao Projeto Zona Viva, e recebeu assistidos e assistidas ao longo desta semana. Ao todo, foram realizados 46  atendimentos.

Jamara Ferreira Gomes, de 19 anos , foi uma das pessoas atendidas.  “Fiquei sabendo do atendimento através do Zona Viva, passaram avisando, entregando panfletos, e eu gostei muito porque esclareceram algumas dúvidas em relação ao meu caso sobre pensão alimentícia”, destaca.

É exatamente esse caráter de proximidade que tem levado a Defensoria em Movimento a tantas localidades de difícil acesso de Fortaleza quanto em municípios interioranos do Ceará. O projeto iniciou em 2017, mas em 2022 ganhou cara nova, quando a  carreta passou a ser patrimônio da DPCE.

Fazer com que o projeto tome forma tanto na capital quanto no interior do Estado exige um forte trabalho. A ação pode chegar às localidades a partir da solicitação de movimentos sociais ou por meio da solicitação de algum representante do município à Assessoria de Relacionamento Institucional da Defensoria.

“O projeto Defensoria em Movimento já circulou por vários bairros de Fortaleza e localidades no interior do Ceará. Essa é a primeira vez que a ação acontece no Bairro Jangurussu, para realizar o atendimento defensorial. O pedido desta edição do Defensoria em Movimento surgiu pelo Projeto Zona Viva, que fica localizado no residencial, eles entendem a importância deste atendimento à população”, pontuou a defensora pública Lia Felismino, assessora de Relacionamento Institucional da DPCE.