Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública arrecada leite em pó para o IPREDE

Publicado em

Iprede-DPGE

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará – DPGE CE está realizando campanha para arrecadação de leite em pó para o Instituto da Primeira Infância – IPREDE.

A iniciativa teve início na última sexta-feira (3), por ocasião do arraiá junino da DPGE, e continua durante todo o mês de julho. Até o momento, já foram recebidos 15 latas, 16 pacotes e 2 sachês de leite.

As doações podem ser feitas nos núcleos da Defensoria, no Fórum Clóvis Beviláqua ou na Assessoria de Comunicação (Ascom), localizada na sede administrativa.

Participe!

Sobre o IPREDE

O IPREDE fundado em 1986 como Instituto de Prevenção da Desnutrição e da Excepcionalidade, começou sua trajetória histórica em consonância com a necessidade de prevenir e tratar crianças com desnutrição infantil até a atualidade de investimento na primeira infância, passando a denominar-se Instituto da Primeira Infância.

Na década de 80 no Estado do Ceará havia uma realidade onde apenas 100 crianças em cada mil nascidas tinham possibilidade de alcançar um ano de idade e onde 30% das crianças desnutridas tinham sequelas de crescimento. Passado os anos a situação mudou bastante, o índice de desnutrição infantil é residual, entre 6% e 7% e taxa de mortalidade abaixo de 20 por cada mil nascidos, provocando que ainstituição evoluísse na sua missão.

Entendendo a responsabilidade com a causa da criança e o compromisso ético com a sociedade, o IPREDE deu um novo passo, tornando-se um centro de referencia sobre a primeira infância, um espaço de produção, ensino e divulgação da temática para a sociedade em geral. O Instituto desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.