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Integra da Defensoria auxiliará na construção de uma nova cultura de comunicação institucional: a participação

Integra da Defensoria auxiliará na construção de uma nova cultura de comunicação institucional: a participação

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A partir desta segunda-feira (17/7), a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) passa a operar uma rede social destinada a colaboradores(as), estagiários(as) e membros(as) da instituição. A Integra, como se chama a plataforma, é um espaço que visa aproximar pessoas, dar visibilidade aos atos administrativos internos e divulgar as principais ações da gestão.

A ferramenta foi oficialmente apresentada ao corpo funcional da DPCE pela defensora geral Elizabeth Chagas, que de pronto lembrou do recente lançamento das novas funcionalidades da Nossa Defensoria, sistema no qual as demandas são registradas para consultas e serem acompanhadas.

“A Integra não é só uma rede social. É uma proposta de mudança de cultura porque a gente acredita na tecnologia como fundamental para auxiliar, nunca para substituir ninguém. Nós, então, queremos passar informações com cada vez mais eficiência para todos os que compõem a Defensoria. Com a Integra, tudo passa a ser acessado de maneira mais rápida e fácil”, afirmou Elizabeth Chagas.

À frente da Assessoria de Comunicação da DPCE, a jornalista Bianca Felippsen classificou a nova rede social da Defensoria como “uma oportunidade de aproximar os setores”, pois vai reunir todas as informações, com o acréscimo de oferecer novas possibilidades de interação e acompanhamento das atividades de todos os setores da instituição.

“Estamos hoje dando o primeiro passo de uma integração que há muito tempo era aguardada. Nós analisamos o que a gente tinha, colhemos sugestões, buscamos especialistas e criamos a Integra. Então, é importante que a gente use essa plataforma e que vocês nos sugiram tudo o que tiverem de melhoramento, porque a gente vai aperfeiçoando com o uso e com a interação de todes”, pontuou Bianca Felippsen.

O modelo vem como exemplo das principais empresas e corporações, e da necessidade de se estabelecer um canal único, com maior eficácia na chegada das mensagens/informações. “Outro ganho é que os setores administrativos terão oportunidade, por meio de perfis setoriais, de estabelecer uma rotina de comunicação com seu público, aumentando o engajamento e o acesso à informação”, complementa Elizabeth Chagas.

A Integra oferecerá ainda funcionalidades como gamificação, pesquisas de clima, quizzes e muito mais, colaborando para a transformação digital e cultural da Defensoria.