Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Novos defensores e defensoras participam de encontro com defensora geral. Momento fez parte do curso de formação

Novos defensores e defensoras participam de encontro com defensora geral. Momento fez parte do curso de formação

Publicado em
Texto: Déborah Duarte
Foto: Bruno de Castro

A atual gestão da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) participou nesta sexta-feira (15/12) do curso de formação da nova turma de defensores(as) públicos(as) da instituição. Foi realizada uma conversa com a defensora geral Sâmia Farias e com o subdefensor Leandro Bessa sobre procedimentos administrativos e como funciona cada assessoria e coordenadoria.

Os recém-empossados membros da DPCE foram apresentados ao funcionamento das assessorias e coordenadorias, com os gestores de cada setor oferecendo um amplo entendimento do aparato organizacional. Outros membros da administração também estiveram presentes, contribuindo para enriquecer e contextualizar o dia a dia da instituição.

Sâmia Farias e Leandro Bessa destacaram a importância da proximidade com os novos pares e colocaram-se à disposição para apoiar e orientar os/as defensores(as). Além disso, ela destacou a necessidade de os pedidos de melhorias estruturais e aperfeiçoamento de fluxos serem formalizados.

“Caso alguém tenha algum problema em suas comarcas ou dúvidas ocasionadas pela nova rotina de trabalho, nossos contatos estão à disposição, mas principalmente, não deixem de formalizar os procedimentos. Isso vai possibilitar uma interação direta e eficaz entre nós, da gestão, e vocês, visando uma atuação mais eficiente em prol da população. Não hesitem em nos procurar”, pontuou a defensora geral.

O encontro com membros da gestão aconteceu após os recém-empossados participarem de vivências em diversos órgãos de atuação. O curso de formação começou no dia 16 de novembro e segue até o dia 19 de dezembro.

Toda a programação foi elaborada pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), que propôs um período de imersão institucional no qual a nova turma de defensoras e defensores tem a oportunidade de vivenciar a prática da atividade defensorial nos mais variados órgãos de atuação.