Oito defensores atuam nas 80 audiências na VI Semana da Justiça pela Paz em Casa
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza agendou 80 audiências para a VI Semana da Justiça pela Paz em Casa. A força-tarefa teve início nesta segunda-feira (28/11) e segue até o dia 1 de dezembro. Durante a força-tarefa, serão quatro juízes e oito defensores públicos, participando das audiências que são realizadas durante as manhãs e tardes, no Fórum Clóvis Beviláqua. São oito audiências realizadas pela manhã e 12 pela tarde, durante quatro dias, resultando em um total de 80 audiências que envolvem violência doméstica e precisam dar uma resposta efetiva às vítimas e à sociedade.
“Fizemos uma seleção de casos mais graves e mais antigos que permanecem no Judiciário, o objetivo principal é de fazer com que nossas assistidas tenham seus direitos efetivados e que seus agressores sejam condenados”, explica a defensora pública e supervisora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Defensoria Pública (Nudem), Jeritza Lopes.
Por ocasião dos trabalhos, o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, autorizou a suspensão do atendimento às partes e ao público em geral, na referida unidade judiciária, durante a mobilização. A medida consta na Portaria nº 939/2016 publicada no Diário da Justiça do último dia 17.
Foto: Tribunal de Justiça – CE