Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Projeto Defensoria Sem Fronteiras é apresentado ao Governo do Estado do Ceará

Publicado em

O defensor público geral de Pernambuco e presidente em exercício do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Manuel Jerônimo de Melo Neto, juntamente com a defensora geral do Ceará, Andréa Coelho,  apresentou o projeto Defensoria Sem Fronteiras para o chefe de gabinete do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista. O encontro foi realizado na última quinta, 30, no Palácio da Abolição (sede do Governo do Estado do Ceará) e contou com a participação da  supervisora do Núcleo das Defensorias de Defesa da Infância e Juventude, Julliana Andrade, e da assessora de projetos da DPGE/CE, Isabelle Ferreira.

IMG_3685

A ação irá acontecer de 10 a 19 de agosto em Fortaleza (CE) e tem como objetivo congregar defensores públicos de todo o País para a realização de um trabalho conjunto no atendimento e assistência jurídica a cerca de 900 jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de liberdade e internação provisória em oito Centros Educacionais da capital cearense.

IMG_3649

Participarão do projeto 20 defensores públicos, sendo oito do Ceará e 12 de diversos estados brasileiros, além de promotores, desembargadores, demais órgãos de Justiça e Governo do Estado. A ação, votada em unanimidade pelo colegiado, é a terceira do projeto Defensoria Sem Fronteiras, sendo a primeira no Brasil voltada para jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

IMG_3639