Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Condege prorroga projeto Defensoria Sem Fronteiras para o próximo dia 18

Publicado em

O Colégio Nacional de Defensores Públicos (Condege) prorrogou para o dia 18 de março as ações do projeto Defensoria Sem Fronteiras. A ação, que conta com a participação de 48 defensores públicos dos Estados, DF e União, tem como finalidade prestar atendimento aos cerca de 7.000 detentos que estão nos três presídios do Complexo do Curado, em Pernambuco.

A força-tarefa é encabeçada pelo Condege e conta com a parceria dos seguintes órgãos: Ministério da Justiça (representada pelo Departamento Penitenciário Nacional); Tribunal de Justiça de Pernambuco; Ministério Público de Pernambuco; Conselho Penitenciário de Pernambuco e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Representando o Ceará estão presentes na força-tarefa os defensores públicos Carlos Alberto Mendonça, Carolina Chaib e Karla Maia, na foto com o Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo.

Segundo a presidente do Condege, Andréa Coelho, a prorrogação do encerramento dos trabalhos se deu devido ao grande sucesso da ação. “Estamos tendo uma grande demanda e todos os órgãos estão envolvidos com o único objetivo de acelerar os processo e identificar cada caso separadamente. Isto demanda um pouco mais de tempo por serem processos e casos minunciosos. Por isso decidimos prorrogar o prazo”, destaca a presidente.