Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE divulga resultado final das entidades e candidaturas habilitadas para eleição para ouvidor externo

Publicado em

Tem início o processo eleitoral para o cargo de Ouvidor Geral da DefensoriaA Defensoria Pública do Estado do Ceará torna público o resultado final do processo de habilitação das entidades para voto plurinominal e das candidaturas ao cargo de Ouvidor Geral. A DPGE convoca ainda a sociedade civil organizada para participar da Reunião Pública para composição da lista tríplice ao cargo de Ouvidor Geral no dia 11 de agosto, das 8h as 11h na Sede da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

Confira a lista do resultado final: Edital – Divulga lista definitiva e convoca eleição

 
Eleição para Ouvidor Geral – No dia 11 de agosto, os representantes apresentados pelas entidades inscritas virão à sede da Defensoria Pública, juntamente com os representantes das organizações votantes. Cada entidade vota em três candidatos e, após esse momento, os três mais votados comporão a lista tríplice.
A lista tríplice será formada pelos três candidatos mais votados e, havendo empate, prevalecerá:o candidato que possuir curso superior; o representante da sociedade civil organizada que contar com maior tempo de atuação social, devidamente comprovado; o mais idoso.