Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Câmara Municipal do Crato renova prazo de doação de terreno para construção de sede da Defensoria Pública no município

Publicado em

jannayna

Nesta segunda-feira (28), os defensores públicos Jannayna Nobre e Anderson Seabra estiveram reunidos com a Comissão de Cidadania e Justiça da Câmara Municipal do Crato, para acompanhar a votação da renovação da doação do terreno que a Prefeitura do Crato doou para a construção da sede própria da Defensoria Pública naquele município.

Em votação naquele Parlamento, a renovação foi aprovada. O terreno, localizado na Av. Perimetral, no bairro São Miguel, foi doado há dois anos e já teve desenvolvida sua planta arquitetônica, estando em fase de desenvolvimento dos projetos complementares e projeto executivo.

A obra faz parte do planejamento estratégico da Defensoria Pública e, após contar com dotação orçamentária específica, poderá dar início ao processo de licitação para construção do prédio. O equipamento terá dois pavimentos, contará com auditório multiuso, gabinetes paras os defensores, confortáveis salas de espera, salas de mediação e salas para atendimento multidisciplinar.

A defensora pública Jannayna Nobre acredita que o novo prazo será suficiente para que a Defensoria Pública possa iniciar as obras. “Os recursos são próprios e a mensagem será enviada para aprovação da Assembleia”.

O defensor Anderson afirmou que a aprovação da renovação é de grande importância para a Defensoria do Crato. “Desta forma, o número de atendimentos poderá  ser ampliado, além do conforto que iremos proporcionar aos nossos assistidos”, explica.

Segundo Carlos Ernesto Cavalcante, Coordenador das Defensorias do Interior, o projeto arquitetônico foi aprovado pela DPGE e encaminhando ao Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE para desenvolvimento do projeto complementar. “A expectativa é que com a aprovação na Lei Orçamentária Anual – LOA, a verba destinada à construção do Núcleo seja aprovada, licitada e as obras iniciadas”.

Atualmente, a Defensoria Pública do Crato conta com seis defensores públicos e funciona em uma sala nas dependências do Fórum Hermes Parayba, além da Casa de Mediação próxima ao Fórum.