Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Corregedora Geral da Instituição encerra seu mandado durante sessão do Consup

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (11), aconteceu a última sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública com a presença da corregedora nata Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu. Em 2011, Vanda foi a mais votada pelo CONSUP para exercer o cargo de Corregedora Geral da DPGE, sendo escolhida e nomeada pela Defensora Pública Geral para o mandato de dois anos, sendo reconduzida até o ano de 2015.

A Corregedoria Geral é o órgão da administração superior ao qual incumbe a fiscalização e orientação da atividade funcional e da conduta dos membros e dos servidores da Defensoria Pública. Durante seu mandato, Vanda Lúcia trabalhou com o objetivo de verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros da Defensoria Pública no exercício de suas funções.

DSC_0620                              DSC_0628

“Durante este período, ciente da necessidade de se incorporar em nosso cotidiano a dinâmica gerencial de se trabalhar com metas, controles e resultados, busquei consolidar, em consonância com os principios da administração pública brasileira, a excelência no desempenho das atribuições da Corregedoria. Foram muitos os avanços e acredito que o trabalho desempenhado a frente da Corregedoria contribuíu para o fortalecimento da DPGE e o fiel cumprimento de sua missão institucional”, destacou Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu.

O próximo corregedor público da DPGE será o defensor público Luis Fernando de Castro da Paz, eleito para o biênio 2016/2017. A solenidade acontece na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará, localizada na Avenida Pinto Bandeira, 1111, bairro Luciano Cavalcante.