Principal > Notícia > Defensoria abre inscrições para cadastro de reserva de estágio em Direito

Defensoria abre inscrições para cadastro de reserva de estágio em Direito

9 de abril de 2019

Estão abertas as inscrições para seleção e formação de cadastro de reserva para estudantes de graduação em Direito, que desejem estagiar na Defensoria Pública do Estado do Ceará. O processo seletivo integra o Programa de Estágio não-Obrigatório (bolsista), com possibilidade de lotação em Fortaleza e outros dez municípios do interior. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, através de formulário disponibilizado no site da Defensoria.

 

O prazo para candidatura vai até o dia 10 de abril. No ato da inscrição, o candidato deverá imprimir e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 40 reais. Para a posse, o candidato deve ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de créditos exigidos e estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

 

O processo seletivo é composto por duas etapas, com prova objetiva e discursiva. A data, local e horário de aplicação das provas serão divulgados após o encerramentos das inscrições, no site da Defensoria.

 

Todas as informações sobre a seleção podem ser consultadas no Edital Nº 15/2019.

Serviço

Seleção estagiários de Direito na Defensoria Pública do Estado do Ceará (cadastro de reserva)

Prazo: 10 de abril

Taxa: R$ 40

Inscrição: formulário online no site da Defensoria

Mais informações: http://www.defensoria.ce.def.br/concursosestagio/edital-152019-selecao-para-estagiarios-de-direito-remunerado-2/