Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

‘Defensoria Amiga dos Abrigos’ realiza em parceria com Shopping RioMar mais uma ação

Publicado em

Na manhã da última quinta-feira (15), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), por meio do projeto ‘Defensoria Amiga dos Abrigos’, realizou em parceira com o Shopping Riomar, mais uma atividade com a exibição do filme “Marsha e o Urso” para crianças e adolescentes dos abrigos Portas Abertas, Casas Abrigos, Lar Batista, Tia Júlia e Acolhimento Institucional IV.

WhatsApp Image 2016-12-15 at 14.54.33

A ação reuniu cerca de 50 crianças e 14 educadores. Durante todo o mês de outubro, em comemoração ao dia da criança, o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) promoveu a campanha “Minha Vez de Brincar”, proporcionando lazer e momentos lúdicos para as crianças e jovens acolhidos. Por meio de doações, parcerias firmadas com empresas e instituições públicas, foram arrecadados mais de mil brinquedos entre jogos, bonecas, carrinhos, bolas e livros que foram doados para as unidades de acolhimento de Fortaleza.

O projeto ‘Defensoria Amiga dos Abrigos’, tem como objetivo promover uma ação em rede dos abrigos de Fortaleza, permitindo a troca de experiências, de convivência, a assistência jurídica das crianças e adolescentes, bem como a busca pela solução de problemas comuns das instituições.

 

IMG-20161215-WA0025