Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria de Segundo Grau ganha novas instalações no Cambeba

Publicado em

salas_2grau

 

A Defensoria Pública do Ceará inaugura nesta terça-feira (12), às 14 horas, as novas instalações da Defensoria de Segundo Grau de Jurisdição no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba (edifício Seplag). Com o novo espaço, o atendimento deixa de ser realizado em um imóvel alugado para ser feito em prédio cedido à Defensoria por prazo longo, em frente ao Tribunal de Justiça, diminuindo tempo e deslocamento dos defensores e dos assistidos e melhorando a qualidade dos atendimentos.

“Os defensores públicos terão mais conforto e tranquilidade com a individualização dos gabinetes, dando mais reserva ao atendimento e tranquilidade para desenvolvimento do trabalho diário. Além disso, nossa preocupação era encontrar um prédio com menor custo para a Defensoria, melhorando nossa questão orçamentária, gerando economia com aluguel e mais eficiência ao atendimento, com menos deslocamentos do defensor que precisa acompanhar as atividades do Tribunal de Justiça, concentrando todos no mesmo espaço”, afirma a defensora geral Mariana Lobo.

Por meio de um termo de cessão de uso com a Secretaria de Planejamento (Seplag) foi possível reformar o espaço de 170 metros quadrados de área. As novas instalações contemplam 21 salas para atendimento individual dos defensores públicos, além de espaço para reuniões, estagiários e refeitório. De acordo com a supervisora da Defensoria de Segundo Grau, Ana Cristina Soares de Alencar, o novo espaço oferecerá uma melhor estrutura de trabalho atendendo a uma demanda dos próprios defensores públicos. Facilitará ainda, segundo ela, a comunicação entre os colegas e o acesso aos desembargadores.

A Defensoria de Segundo Grau de Jurisdição atua junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, bem como interpõe recursos para os Tribunais Superiores em Brasília, em todas as matérias cíveis e criminais relacionadas às suas atribuições. Realiza também atendimento ao público e acompanhamentos de ações de competência originária do Tribunal de Justiça e dos recursos interpostos junto ao mesmo.