Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento chega em Caucaia para atuar em casos de Direito de Família

Publicado em

DM caucaia site

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de agosto (quarta a sexta-feira) o projeto Defensoria em Movimento chega ao bairro Novo Pabussú, em Caucaia, para atendimento da população. Os atendimentos serão realizados Rua Quinze de Novembro, 1310, em frente à sede da Defensoria Pública do Estado em Caucaia, das 8 às 12h. A programação visa garantir o atendimento de demandas previamente agendadas, acelerando o trabalho defensorial no município e a alta procura pela instituição.

Os assistidos a serem atendidos são pessoas com agendamento para questões de Direito da Família. A defensora pública coordenadora das Defensorias do Interior, Andréa Pereira Rebouças, explica que diante dessa intensificação de procura em Caucaia, a Defensoria Pública entendeu pela necessidade de essa atividade de força-tarefa. O projeto Defensoria em Movimento é um serviço da Defensoria que chega próximo da comunidade e permite este atendimento. “A ação visa ampliar os serviços da Defensoria Pública para atender demandas que estão sendo mais recorrentes e mais procuradas por nossos assistidos em Caucaia, visando prestar um melhor serviço e dar efetividade em algumas demandas crescentes”, pontua.

Criado em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e realiza também educação em direitos através de rodas de conversas e ações conjuntas. Mais de 13 mil cearenses já foram beneficiados através das ações do projeto, que surgiu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população tem dificuldades de acesso à justiça. Por isso, o projeto já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Serviço
Defensoria Movimento em Caucaia
Quando: 7 a 9 de agosto
Horário: 8h às 12h
Local: Rua Quinze de Novembro, 1310, Novo Pabussú (Em frente à Defensoria Pública Geral do Estado)