Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa da abertura dos trabalhos legislativos de 2020

Publicado em

A defensora geral Elizabeth Chagas participou da instalação da 2ª Sessão Legislativa da 30ª Legislatura da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (03/02). Durante a solenidade, o governador Camilo Santana  fez um balanço das ações realizadas em 2019 no Estado e apresentou a Mensagem Governamental de 2020. Estiveram presentes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, o procurador gera de Justiça, Manuel Pinheiro, o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Valdomiro Távora, além dos parlamentares e secretários estaduais.

IMG_1312O chefe do Executivo apontou ainda os desafios de 2020, estabelecendo os eixos de infraestrutura, inovação, educação e tecnologia, além da diminuição das desigualdades sociais. Para o governador, não é possível pensar em desenvolvimento sustentável sem o equilíbrio na condução das contas públicas. “Sempre tendo o princípio da equidade como norteador do nosso caminho, com a responsabilidade de manter nosso Estado como um dos mais equilibrados do País do ponto de vista fiscal e com a capacidade de realizar cada vez mais investimentos”. O governador enalteceu ainda a importância de projetos nas áreas de moradia popular, de segurança alimentar e nutricional e de ações sociais, como implantação de brinquedo-praças e ampliação do programa das areninhas.

 

A defensora geral, Elizabeth Chagas, ressaltou o momento oportuno de abertura dos trabalhos da Assembleia e reforçou o diálogo entre poderes. “Acreditamos no compromisso de todos os poderes estaduais para a redução da pobreza e da desigualdade no Estado, imprimindo o ritmo de crescimento, como apresentado pelo governador, pautando mais desenvolvimento para o Ceará e aumentando a garantia de direitos da população”.