Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de programa social no Passaré

Publicado em

WhatsApp Image 2018-06-11 at 15.11.59No dia 9 de junho, a Defensoria Pública do Estado do Ceará foi uma das instituições que participou da ação social Evolva-se, do Programa Envolver, promovido pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF). As atividades aconteceram no bairro passaré e contou com a presença da defensora publica Ana Cristina Barreto, atuante no Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij).

A defensora pública realizou orientação jurídica e esclareceu as dúvidas da população. Durante o evento aconteceram ainda ações esportivas, culturais e de saúde. O Envolva-se é uma iniciativa do Programa Envolver de Desenvolvimento Humano, oferecendo atividades gratuitas para crianças e adolescentes, além de suas famílias.

“É uma forma de interagir com as comunidades. É importante a Defensoria Pública também se fazer presente em momentos como esse, tendo em vista que nosso papel maior é servir. Temos que ir até a comunidade, buscar as demandas e não ficar só nos gabinetes esperando que as pessoas procurem a Defensoria, temos que ter uma postura pró-ativa de prestar essa educação e orientação jurídica”, destaca a defensora pública.

O Envolva-se surge como um dia para promover ações no Jardim União II, no Passaré. A programação contou com torneios de futsal, contação de histórias e apresentações culturais. Aferição de pressão, consultas oftalmológicas e vacinações também foram serviços oferecidos.

“Além de dúvidas sobre adoção e Direito de Família, as pessoas procuraram receber informações das áreas da saúde e criminal. Em muitos casos, eu orientei a essas pessoas a buscar o atendimento nos núcleos especializados. É muito importante estarmos em eventos como esses porque podemos deixar a população mais empoderada sobre os seus direitos”, finalizou a defensora pública.