Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará realiza eleição para o cargo de Defensor Público Geral no próximo dia 5 de outubro

Publicado em

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro de 2015, acontecerá a eleição para o cargo de Defensor Público Geral do Estado do Ceará na sede administrativa da DPGE (Avenida Pinto Bandeira, 1111. Bairro Luciano Cavalcante), das 9 às 15 horas. São eleitores todos os integrantes da carreira de Defensor Público não aposentados, nos termos do art. 4º do Edital nº 001/2015.

Todos os Defensores Públicos têm a obrigatoriedade do voto e podem votar em até 02 candidatos elegíveis, não sendo admissível o voto por procuração. Caso não haja interesse em votar em mais de um candidato, poderá anular o segundo voto na urna eletrônica ou votar em branco.

Os Defensores Públicos que desejarem solicitar cédula para voto postal, nos termos do art. 4º do Edital n° 01/2015, já podem enviar o seu pedido para o e-mail: comissaoeleitoral@defensoria.ce.def.br. As cédulas serão encaminhadas para o próprio e-mail do solicitante.

O voto postal deverá estar dentro de um envelope lacrado, não identificado. Este primeiro envelope não identificado deverá ser colocado num segundo envelope também lacrado, com a identificação do remetente de forma legível e com a rubrica no lacre deste envelope.

O voto postal poderá também ser entregue diretamente no Setor de Protocolo da DPGE, facultado o protocolo pelo próprio eleitor ou por terceiro, até às 14h30min, do dia 05 de outubro de 2015.

Para os Defensores Públicos do interior do Estado, será disponibilizada uma rota para recolhimento dos votos postais, para aqueles que assim desejarem.

Confira a Rota no link ao lado: Rota Voto Postal 2015

Após as eleições diretas, é formada uma lista tríplice para que o novo Defensor Público Geral seja nomeado pelo Governador do Estado do Ceará. Os candidatos são GUSTAVO GONÇALVES DE BARROS (número 22) e a MARIANA LOBO BOTELHO ALBUQUERQUE (número 10).