Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública lança campanha da brinquedoteca

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado Ceará – DPGE CE, visando ampliar os espaços destinados às crianças que frequentam seus núcleos, lança campanha de doação de brinquedos, de modo a dotar as brinquedotecas já existentes e as que virão a ser instaladas, de maior acervo.

Os mobiliários da brinquedoteca já foram adquiridos e estão sendo enviados às unidades da Defensoria Pública, na capital e interior. Compõem o acervo, cadeirinhas, puffs, organizadores, expositores, mesas cubo multiuso,  dentre outros.

A campanha visa suprir esse espaço de brinquedos, jogos e livros infantis. Para tanto, solicitamos aos defensores públicos, colaboradores, servidores e estagiários da DPGE, a doação de peças em bom estado de conservação, que não estejam mais sendo utilizadas.

A Brinquedoteca será um local importante para entreter as crianças que aguardam seus pais e responsáveis no momento de atendimento, tendo como finalidade  propiciar às crianças a vivência de atividades lúdicas, ajudando assim a dominar suas ansiedades, utilizando o brinquedo como instrumento de expressão.

Os interessados podem entregar  suas doações na Assessoria de Comunicação e Imprensa – Ascom, localizada na sede administrativa da instituição (1º andar), Av. Pinto Bandeira, nº 1111 – bairro Luciano Cavalcante.

Sugestão de peças: livros infantis (de historias e de colorir), jogos de memória, jogos de encaixe, quebra cabeças, bonecas, lápis de cor (ou cera), massa de modelar etc.

Sua colaboração é muito importante!

Serviço:

Entrega dos brinquedos:

Endereço: Av. Pinto Bandeira, nº 1111 – bairro Luciano Cavalcante (Assessoria de Comunicação – ASCOM)