Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Homologado resultado final do concurso de Defensor Público do Estado

Publicado em

Na tarde de 22 de outubro de 2015, o Conselho Superior da Defensoria Pública homologou o resultado final do concurso para ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Ceará, no cargo de Defensor Público de Entrância Inicial.

IMG-20151023-WA0022

Foram classificados, na lista final, 147 (cento e quarenta e sete) aprovados, para um total de 60 (sessenta) vagas.

O Resultado Final foi publicado no Diário de Justiça do Estado do Ceará, e também poderá ser consultado, por todos os candidatos que participaram da prova, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Também na tarde do dia 22 de outubro, a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho, convocou os 30 (trinta) primeiros classificados para apresentarem-se, no período de 09 a 10 de novembro de 2015, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na sede administrativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, situado na Av. Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante, Fortaleza/CE, munidos dos documentos exigidos no item 20.7 do Edital de Abertura de Inscrições e demais Editais de Retificações posteriores.

IMG-20151022-WA0055

Com o ato de convocação a Defensora Pública-Geral pretende dar início ao preenchimento de inúremos cargos vagos no interior do estado, a fim de reabrir e fortalecer o funcionamento da Defensoria Pública em diversas comarcas. Para tanto, seguirá os critérios e planejamento contidos no “Plano de Universalização do Acesso à Justiça”. Para Andréa Coelho, “É um momento histórico para nossa Instituição, pois reafirmamos nosso compromisso com a garantia do pleno acesso à justiça, especialmente, para os cidadãos do interior do estado”.

Com a assinatura do ato de convocação, a Defensora Pública Geral espera que, ainda este ano, novos defensores públicos passem a atuar em comarcas do interior do estado. Trata-se do primeiro concurso para ingresso na carreira após a efetivação da autonomia da instituição, tendo o concurso caracterizado-se pela lisura e transparência em todas suas fases.

Segue resultado final do concurso no Diário de Justiça e ato de convocação. (Páginas 44 a 51)

caderno1-Administrativo