Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública acontece nesta terça-feira na PGJ

Publicado em

WhatsApp Image 2019-09-03 at 16.45.38

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) sediou na tarde desta terça, 03 de setembro, a 5ª reunião ordinária da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), no Plenário dos Órgãos Colegiados. Na ocasião, a Defensoria Pública foi representada pela assessora da Controladoria Geral da Defensoria, Francisca Cristina Façanha Freire e pela defensora pública Elizabeth Chagas, membro titular e agente de integração da Rede.

“A rede estadual de controle interno foi criada em junho de 2018, com o objetivo de integrar conhecimentos, experiências e modelos de controle interno. A rede pretende trabalhar até 2023, em três grandes linhas de atuação: expansão para alcançar novos municípios e órgãos federais de controle, atingir o padrão e a capacitação continuada dos integrantes da rede”, ressaltou a coordenadora da RECIGP, Sílvia Correia. Para a Defensoria, há desafios importantes a serem vencidos pela Rede. “O compartilhamento de experiência interinstitucional é salutar, pois nos permite corrigir e aprimorar questões, além de um facilitar diálogo franco sobre as peculiaridades de cada instituição”, disse a defensora Elizabeth Chagas.

Na reunião, o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Aloísio Carvalho foi eleito segundo secretário da Rede. Além do DPCE, integram a Rede representantes do Ministério Pública Estadual, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), da Secretaria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), da Prefeitura de Fortaleza, da Prefeitura de Aracati e da Prefeitura de Caucaia.

A RECIGP possibilita o ingresso de novos parceiros, mediante assinatura de Termo de Adesão com órgãos interessados em implementar a valorização do Controle Interno na respectiva unidade, em busca da adequada aplicação dos recursos públicos.

Com informações do MPCE