Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria implementa Subcoordenadoria para reforçar gestão no interior, ampliar diálogo e agilizar demandas

Defensoria implementa Subcoordenadoria para reforçar gestão no interior, ampliar diálogo e agilizar demandas

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) está instituindo a primeira Subcoordenadoria para reforçar a gestão da atuação dos defensores no interior. Assim, as demandas desses equipamentos receberão ainda mais atenção, podendo ser identificadas e solucionadas com a maior brevidade possível.

“A descentralização da gestão da Defensoria no Interior foi uma meta que estabelecemos como prioritária no nosso Plano de Atuação, porque quando dialogamos com os defensores no interior sentimos esta necessidade de um diálogo mais próximo. Muitas demandas são comuns a todos os defensores e a todas as defensoras, mas nós não podemos desconsiderar as especificidades de cada região e de cada cidade, ainda mais no momento que estamos atravessando, que expõe ainda mais vulnerabilidades já consideradas extremas. A implementação da SubCDI vai ser fundamental para fortalecermos este diálogo interno e acelerarmos a resolubilidade de eventuais entraves. É mais um passo importante rumo ao fortalecimento da interiorização da instituição”, afirma a defensora geral do Ceará Elizabeth Chagas.

A SubCDI terá auxílio da defensora Renata Amaral, que atua na 2ª Defensoria de Morada Nova, município localizado no Vale do Jaguaribe. Ela será mais uma ponte para o amplo trabalho já desenvolvido pela Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI) em prol da atuação defensorial e da assistência jurídica gratuita a pessoas vulneráveis.

Renata Amaral ingressou na Defensoria Pública do Ceará no ano de 2019 e faz parte das recentes turmas de defensores e defensoras que reforçam a frente de atuação no interior em prol das populações mais vulneráveis do Estado. “Espero poder contribuir com o fortalecimento da Defensoria no Interior, aprimorando cada vez mais a prestação do serviço aos assistidos e apoio aos defensores de ponta nos ajustes e melhorias quanto à estrutura de trabalho , sempre priorizando e facilitando o acesso à Justiça”, afirma a subcoordenadora.

“A CDI busca o aperfeiçoamento constante das condições de desempenho das funções pelas defensoras e pelos defensores públicos, em especial diante dos desafios trazidos pelas atuais circunstâncias. A implementação da Subcoordenadoria vai ao encontro da importante meta do plano de atuação da instituição, incrementando a aproximação com os membros da carreira no interior do Estado, a identificação e a resolução das demandas”, afirma o coordenador da CDI, defensor público Breno Vagner.