Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de posse do novo presidente do TRT-7

Defensoria participa de posse do novo presidente do TRT-7

Publicado em

O desembargador Durval César de Vasconcelos Maia é o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. O magistrado comandará a Justiça Trabalhista cearense pelo biênio 2023-2024. A cerimônia de posse ocorreu no início da noite desta quinta-feira (8/12), na sede do órgão, em Fortaleza com a presença da defensora Geral do Ceará, Elizabeth Chagas, da governadora Izolda Cela, do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Henrique Jorge Holanda Silveira, do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e do procurador geral de Justiça (Ministério Público do Ceará), Manoel Pinheiro. Também tomaram posse os desembargadores Maria Roseli Mendes Alencar como vice-presidente e Clóvis Valença Alves Filho como corregedor.

A desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno se despediu do cargo que ocupava desde janeiro de 2021. Em discurso, a magistrada destacou os desafios de assumir a gestão ainda no auge da segunda onda de Covid-19. “A nossa gestão foi marcada por uma nova trajetória com investimentos em sustentabilidade, com a inauguração de duas usinas fotovoltaicas, nos Fóruns do Cariri e de Iguatu, e acreditamos agora que os novos dirigentes irão dar continuidade a essa gestão. Acredito que o Tribunal Regional do Trabalho está em boas mãos. Desembargador Durval irá conduzir muito bem os destinos da nossa casa”, disse. 

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRT-7 destacou que é tempo de trazer novas ideias e dar asas à imaginação para impulsionar a sociedade na busca de soluções criativas para velhos e novos problemas. “Chego à Presidência desta Corte com a mais sincera intenção de dar continuidade às ações, projetos e programas idealizados”, disse. Natural de Fortaleza, o novo presidente do TRT-7, Durval César de Vasconcelos Maia, iniciou sua carreira como juiz substituto na Justiça do Trabalho da Bahia, em 1992. Transferido para o Ceará, trabalhou como juiz titular nos municípios do Crato, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité e Fortaleza.

Panorama do TRT-7 – Os novos dirigentes terão o desafio de administrar um dos tribunais trabalhistas mais antigos do país, inaugurado em 1941. Atualmente, a Justiça do Trabalho do Ceará possui 37 varas do trabalho em funcionamento com jurisdição sobre todos os municípios do estado. Essas unidades recebem uma média de 35 mil novos processos por ano e, em 2022, foram responsáveis pelo pagamento de cerca de R$ 600 milhões às partes que ingressaram com processos.

Com informações TRT7