Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de reunião para ampliação dos atendimentos em mais bairros de Fortaleza

Defensoria participa de reunião para ampliação dos atendimentos em mais bairros de Fortaleza

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) tem buscado dia após dia ampliar o acesso à justiça aqueles que mais precisam. Essa premissa se reflete na inauguração de Núcleos Descentralizados, atendimento nas unidades de Vapt Vupts na capital, criação de novas sedes pelo interior, entre outras ações. 

Nesta terça-feira (09.05), uma nova parceria começou a ser desenhada. Na sede da instituição, a defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, recebeu o secretário da Regional 10, Ubiratan Teixeira, com o objetivo de alinhar parcerias para ampliação dos atendimentos da Defensoria em mais bairros de Fortaleza. A assessora de relacionamento institucional, Lia Felismino, também esteve no encontro.

Ao todo, onze (11) bairros compõem a Regional: Parque São José, Novo Mondubim, Canindezinho, Conjunto Esperança, Parque Santa Rosa, Parque Presidente Vargas, Aracapé, Maraponga, Jardim Cearense, Mondubim e Vila Manoel Sátiro.

Para a defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, abrir esse diálogo direto é fundamental, uma vez que essas unidades são a porta de entrada para as demandas atendidas diariamente pela instituição. “Nós estamos sempre abertos a essas parcerias, sobretudo no que diz respeito à ampliação dos nossos serviços em diferentes localidades. Quanto mais perto a Defensoria estiver da população, mais direitos serão efetivados”, reforça.

“Hoje trabalhando na periferia Fortaleza, sinto a necessidade de aproximação do acesso à justiça. Então eu vim aqui conversar com a defensora geral para alinhar essa parceria. Foi uma conversa maravilhosa. O que posso garantir é que vamos trabalhar fortemente para que os moradores da Regional 10 possam ter a Defensoria Pública atuando no próprio bairro, bem perto dessa população tão carente”, afirma o secretário.

Demandas relacionadas à saúde, moradia e direito de família, como solicitação de pensão alimentícia e divórcio, estão entre as principais carências da população da Regional 10.