Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria promove campanha de educação digital contra o cyberbullying

Defensoria promove campanha de educação digital contra o cyberbullying

Publicado em

“Percebi que ela não estava querendo mais mexer no celular. Eu conversava com ela e ela não falava nada. Após insistir bastante, ela disse que uns colegas dela criaram uma conta com a foto dela e colocaram uns memes dela. Fiquei com muita raiva na hora; não sabia o que fazer. Depois de uns dias, levei ela pra uma psicóloga, pois ela estava muito retraída.”

O relato da mãe é a realidade de muitas famílias de adolescentes envolvidos em casos de cyberbullying. Por isso, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE), por intermédio do Centro de Justiça Restaurativa (CJR) e em parceria com o Instituto Terre des Hommes Lausanne no Brasil e Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), lançou a série “Por mais consciência digital: respeito faz bem para todes”, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre crimes virtuais em uma abordagem restaurativa e de responsabilização de todos os envolvidos.

Três reportagens com casos e análises de especialistas e defensores(as) públicos, além de postagens nas redes sociais, compõem o material inédito, que pode ser acessado abaixo. Confira e compartilhe. Porque o mundo digital pode até ser divertido, mas também precisa ser vivido com responsabilidade.

VIDA REAL NÃO É MEME (para ler, clique aqui)
NUDEZ VAZADOS CAUSAM DORES NO MUNDO REAL (para ler, clique aqui)
QUAL O LIMITE DA EXPOSIÇÃO VIRTUAL NA VIDA DOS ADOLESCENTES? (para ler, clique aqui)