Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Membros da Defensoria Pública reúne-se com comissão do Ceará 2050

Publicado em

IMG_5780

A Defensoria Pública do Estado do Ceará recebeu, na tarde desta terça-feira (30), a visita de integrantes da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo Ceará 2050. A reunião faz parte do cronograma de visitas em variadas instituições públicas e privadas promovidas pela coordenação da plataforma com o objetivo de levar o Ceará 2050 ao conhecimento da população e ampliar a parceria social.

Participaram da reunião a defensora pública geral, Mariana Lobo, o subdefensor geral, Leonardo de Moura Júnior, a secretaria executiva, Elizabeth Chagas e o assessor de planejamento e controle da Defensoria, Samuel Marques. O projeto Ceará 2050 foi apresentado pelo professor Antônio Miranda, integrante da coordenação da Plataforma pela Universidade Federal do Ceará (Astef), e pela assessora do projeto Manoela Silva.

O Ceará 2050 tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas e atender, de forma mais eficiente, as expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais – saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda. “A Defensoria é instituição que dialoga de forma direta com a sociedade,. por meio dos seus atendimentos e pode contribuir com a consolidação das políticas, já que no atendimento a gente diagnostica onde há falas e que podem ser somadas e sanadas. Importante esse espaço de conhecimento das ações para que a Defensoria Pública possa inserir os defensores públicos na atuação de cada região de atuação”, pontuou Mariana Lobo.

O professor Antônio Miranda agradeceu o espaço de diálogo na Defensoria Pública e ressaltou que planejar é tarefa difícil, porém absolutamente necessária para sociedades e governos que efetivamente querem superar desafios e fazer melhor uso possível dos seus recursos. “Esse é o momento ímpar para o desenvolvimento do Estado, em que o engajamento e a participação de todos são fundamentais para a efetiva concretização desse projeto. Ficamos satisfeitos com a recepção e por este ser o primeiro órgão que visitamos que já está dividido pelas macrorregiões que estamos trabalhando”, destacou Antônio Miranda.