Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE entrega novos sistemas

Publicado em

aa

Na última segunda-feira (30), a DPGE lançou o novo Portal da Transparência no site da instituição. Nele, cidadãos e defensores públicos podem ter acesso a uma grande gama de informações sobre planejamento estratégico, leis orçamentárias, execução orçamentária, receitas e despesas, empenhos, contratos e convênios, licitações, informações sobre quadro funcional, dentre outras.

Com interface moderna é fácil usabilidade, o novo Portal da Transparência da DPGE reúne informações que já eram públicas, porém encontravam-se em sistemas e bases de dados diferentes. Dessa forma, a medida visa trazer maior grau de transparência e democratização das informações da gestão pública à sociedade, unificando o local de pesquisa. A página pode ser acessada pelo link “transparência” contido no topo da página principal.

Recentemente, também foi lançado o novo sistema de publicações da DPGE. Trata-se de um novo módulo do Sistema de Gestão Integrada (SIGE), desenvolvido pela própria Defensoria Pública, que proporcionou a automatização das publicações no Diário da Justiça Eletrônica (DJe). A medida insere-se no âmbito do Plano para Efetivação da Autonomia, que visa a plena desvinculação da Defensoria Pública em relação aos demais poderes.

As publicações no DJe foram implementadas a partir de convênio celebrado entre DPGE e TJCE, o qual garantiu a independência da instituição frente ao poder executivo, que até então controlava as publicações no Diário Oficial do Estado (DOE) através da Casa Civil. Com o novo sistema, além da independência, a DPGE obteve ganho em eficiência e celeridade nas publicações, que hoje ocorrem de forma automatizada em ambiente de integração direto com o DJe.

Clique aqui para acesso ao Porta da Transparência.