Natal Solidário: 43% das cartas de crianças e adolescentes em abrigos ainda estão para adoção; campanha vai até 6/12
Texto: Bruno de Castro
Ilustração: Valdir Marte
Lançada pela Defensoria Pública do Ceará (DPCE) no último dia 18 de novembro, a campanha “Natal solidário para os acolhimentos” já teve 57% das cartas adotadas. Isso significa que 189 crianças e adolescentes que vivem em 22 abrigos de Fortaleza vão receber presentes e ter festas de fim de ano mais alegres.
Outros 146 pedidos (43% do total) ainda aguardam madrinhas e padrinhos. Ao todo, portanto, 335 sonhos de Natal fazem parte da campanha. Quem tiver interesse em adotar um (ou mais), basta acessar o site criado pela DPCE exclusivamente para este fim. Nele, é possível ler as cartinhas escritas pelas próprias crianças/adolescentes e, após efetuar cadastro, indicar qual (ou quais) desejo(s) irá realizar.
Esta é a sétima edição da campanha, que segue até o dia 6 de dezembro. Depois de comprar o(s) presente(s), o padrinho ou a madrinha devem entregá-lo(s) na sede do Núcleo de Atendimento da da Infância e da Juventude (Nadij), que operacionaliza toda a logística dos trabalhos. A data limite para entrega dos presentes é de 9 a 13 de dezembro.
Dúvidas devem ser tiradas em dois canais de atendimento: (85) 3194.5093 (para ligações) e (85) 988955716 (para mensagens de WhatsApp). “A iniciativa é um gesto de carinho que leva alegria e leveza para essas crianças e adolescentes, que geralmente vivenciam um período de maior sensibilidade no Natal por estarem longe das famílias. É um gesto de atenção e respeito aos sonhos e sentimentos dos acolhidos”, pontua a supervisora do Nadij, defensora Noêmia Landim.