Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Uso de máscaras volta a ser recomendado em todas as dependências da Defensoria Pública

Uso de máscaras volta a ser recomendado em todas as dependências da Defensoria Pública

Publicado em

Alinhada às orientações das autoridades sanitárias e de saúde, a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) recomenda o uso de máscaras de proteção em todos os espaços fechados e nos ambientes abertos no âmbito da instituição. A medida consta na Portaria nº 2145/2022, editada pela defensora geral Elizabeth Chagas e publicada nesta terça-feira (14/6) no Diário Oficial.

Com isso, defensoras, defensores, colaboradoras, colaboradores, estagiários e estagiárias da DPCE devem voltar a usar o equipamento durante todo o expediente. Assistidas e assistidos também serão estimulados a utilizarem máscara enquanto estiverem em prédios da Defensoria ou em atendimento direto.

O uso da máscara deixou de ser obrigatório no Ceará em abril último, quase dois anos depois de ser determinado em decreto pelo Governo do Estado. Agora, diante do aumento nos indicadores epidemiológicos e hospitalares do novo coronavírus (Covid-19), passa novamente a ser recomendado (ainda não exigido).

“Estudos comprovam a máscara como meio fundamental de prevenção da Covid-19, assim como a vacinação. Com novos dados de acréscimo nas estatísticas sobre a infecções pela doença, entendemos que devemos adotar novas medidas preventivas, seguindo as orientações do comitê gestor de controle da pandemia no Estado. Nosso dever é adotar o que for preciso para resguardar a integridade e a saúde de todas, todos e todes”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.

A apresentação do cartão de vacinação continua sendo necessária para entrar em qualquer dependência da Defensoria, seja ela uma estrutura localizada na Capital ou núcleos do Interior. Conforme determinação do Governo, são exigidas três doses de imunobiológico (ou duas, a depender do fabricante).